Murray salva chances de Del Potro e vai às oitavas em Roland Garros
Escocês faz um de seus melhores jogos na temporada e aplica pneu em argentino ex-top 3
- Matéria
- Mais Notícias
O líder do ranking mundial, o escocês Andy Murray, teve uma de suas mais sólidas partidas na temporada 2017, salvou oportunidades de Juan Martin Del Potro, 30º da ATP, e se garantiu nas oitavas de final em Roland Garros, onde aguarda definição de rival.
Murray precisou lutar por 2h53 para fechar o placar em 7/6 (8) 7/5 6/0 tendo convertido cinco aces contra seis do argentino, que cometeu 43 erros não-forçados em todo o jogo contra 28 do escocês, que disparou 44 bolas vencedoras contra 35 de Del Potro.
A partida começou com os dois tenistas firmes na disputa, Delpo conquistou a quebra no terceiro game trabalhando com forehand cruzado e abriu 3/1 no placar. A partida seguiu com os dois tenistas tentando pressionar-se. Del Potro arriscou tudo buscando o backhand do escocês no oitavo game e ali salvou dois breakpoints e seguiu firme, sacando para a parcial, Delpo precisou salvar breakpoints, perdeu três setpoints, um deles com dupla-falta, e acabou quebrado. O set foi encaminhado para o tiebreak, onde o argentino saiu com mini-quebra de vantagem, bobeou no terceiro ponto, chegou a conquistar nova mini-quebra no décimo segundo ponto, teve outros dois setpoints, o primeiro desperdiçado com dupla-falta e o segundo em backhand vencedor de Murray e levou a virada.
A segunda etapa, Delpo começou mal, cometeu erros e foi quebrado já no primeiro game. Murray abriu 2/0 e administrou a vantagem. Sacando para fechar a parcial, Murray bobeou, cometeu erros e ao ficar na rede viu o argentino igualar em 5/5, mas não desistiu, seguiu trabalhando com forehand em bolas cruzadas, conquistou nova quebra no game seguinte e sacou de maneira sólida para fechara segunda parcial.
Del potro, que havia tomado um remédio após o quinto game da segunda etapa, caiu de ritmo, sentiu as disputas longas impostas por Murray, saiu quebrado, não teve muitas chances e ainda desperdiçou duas chances de quebra que teve no sexto game e acabou levando o pneu.
Atual vice-campeão do troneio, Murray espera nas oitavas de final o vencedor da partida entre o 21º favorito, o norte-americano John Isner e o russo Karen Kachanov.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias