Murray vai à semi em Nottingham jogando seu ‘melhor tênis em semanas’

Ex-número 1 do mundo segue acumulando vitórias no circuito Challenger

Escrito por

O escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 44º, está na semifinal do Challenger de Nottingham, na Inglaterra, após ter uma grande atuação contra o suíço Dominic Sticker, 117º, nuam atuação que o orgulha.

Vindo do título no Challenger de Surbiton, também na grama e na Inglaterra, Murray precisou de 1h36 paa fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/5 tendo convertido três aces a quatro de Sticker, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 84% de Murray.

"Foi um jogo muito, muito difícil", iniciou a análise de sua vitória o escocês em entrevista ainda em quadra. "Ele é um dos melhores jovens do circuito, jogou um grande jogo fazendo belos pontos do fundo de quadra, mas também atuando bem na rede. Estou muito, muito feliz de ter alcançado esta vitória porque realmente foi apertado", seguiu.

Murray analisou a partida como: "Isto foi o melhor que eu joguei nas duas últimas semanas, isso considerando os golpes e como eu geenciei os golpes".

Peguntado sobre a grande semana que atletas bitânicos estão tendo, Murray exaltou que os resultados semana a semana são oscilantes e que é necessário reconhecer o trabalho duro que todos têm. "Nem todo mundo vai sair vencendo Wimbledon ou outos Grand Slams, é importante ter certeza que todo mundo está dando duro nesta maravilhosa oportunidade que é jogar tênis como modo de vida", comentou.

Siga o Lance! no Google News