Nadal derruba Raonic e joga sua 5ª semifinal no Australian Open

Espanhol enfrenta búlgaro Dimitrov

Escrito por

O Touro Miúra afiou as garras nesta quarta-feira, jogou um grande tênis, derrubou o saque do canadense Milos Raonic, terceiro do mundo, para garantir vaga na semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso rápido.

O espanhol superou o semifinalista do ano passado por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (9/7) 6/4 após 2h44min se vingando de derrota nas quartas de Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano. Foi sua sétima vitória em nove jogos diante do tenista nascido em Montenegro.

Rafa está de volta à semi em Melbourne desde 2014 e alcança sua quinta semi no Major de início de temporada. Ele foi campeão em 2009, perdeu na final há três anos e em 2012 e parou na semi em 2008.

Seu adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º colocado, que atropelou David Goffin, 11º, por 6/3 6/2 6/4. Nadal perdeu o último embate em Pequim, na China, ano passado, mas soma sete vitórias em oito jogos.

O jogo
Nadal foi preciso no primeiro set só cedeu um 15/30 para Raonic, usou bem o forehand e quebrou para abrir 4/2 e fechou com bons forehsands e smash por 6/4 em 42 minutos. Ele errou apenas duas bolas contra 10 do canadense e aplicou 12 winners diante de 16 de Milos.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado, Raonic sacou e jogou melhor com o serviço. Ele pediu atendimento e foi ao vestiário no 3/2 a favor, depois teve chance de quebra bem salva pelo espanhol e três set-points na devolução bem sacados e jogados pelo natural de Manacor. No tie-break Milos aplicou lindo lob, abriu 6 a 4, teve saque com 6 a 5, mas deu dupla-falta. Teve mais uma chance, a sexta, só que errou devolução e em seguida botou duas direitas para fora e entregou a rapadura para Nadal por 7/6 (9/7) salvando seis set-points.

No terceiro set a confiança era visível no espanhol. Ele foi confirmando muito facilmente e dando calor no serviço do adversário até que no 5/4 jogou uma grande game com passada, forçando erro do rival na rede para concluir e vibrar muito.

Siga o Lance! no Google News