Nadal e Djokovic no mesmo lado na chave de Roma
- Matéria
- Mais Notícias
Em chave divulgada do Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta sexta-feira, Rafael Nadal e Novak Djokovic caíram do mesmo lado para possível encontro nas semifinais do torneio que começa neste domingo e é o último grande preparatório para Roland Garros.
Djokovic, pentacampeão do torneio em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2020, estreia contra o russo Aslan Karatsev ou o sul-africano Lloyd Harris. Nas oitavas de final pode ter o gigante americano Reilly Opelka, semifinalista do ano passado, que estreia diante do suíço Stan Wawrinka. Nas quartas ele pode repetir a final de 2020 que teve contra o argentino Diego Schwartzman ou encarar o canadense Felix Aliassime.
Já Nadal, dono de dez títulos e atual campeão do torneio, estreia contra o americano John Isner, de 2,08m, ou um qualifier. Nas oitavas pode ter o canadense Denis Shapovalov que já teve match-points contra ele em Roma justo nas oitavas em 2021, nas quartas pode repetir duelo de Madri contra o belga David Goffin - salvou quatro match-points - ou enfrentar o norueguês Casper Ruud, quinto favorito.
Do outro lado da chave o alemão Alexander Zverev é o cabeça de chave dois e encara um qualifier na estreia. Nas quartas ele pode ter a sensação do ano, o espanhol Carlos Alcaraz, nono do mundo, que bateu Nadal em Madri. Alcaraz enfrenta o chileno Cristian Garin ou o italiano convidado Francesco Passaro. Nas oitavas pode ter o britânico Cameron Norrie.
Zverev ou Alcaraz podem cruzar na semi contra o bicampeão de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, que estreia contra um qualifier ou o búlgaro Grigor Dimitrov. Tsitsipas tem nas quartas possível encontro diante do russo Andrey Rublev
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias