Rafael Nadal, número 1 do mundo, viu o sérvio Novak Djokovic, seu algoz na semifinal de Wimbledon, longe na chave sorteada nesta sexta-feira no torneio Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa na segunda-feira.
O espanhol, campeão do evento em 2008, evento em que se tornou número 1 pela primeira vez, enfrenta um qualifier ou o francês Benoit Paire que quebrou uma série de raquetes essa semana em Washington e tomou pesada multa. Nadal tem 3 a 0 nos encontros diante do 55º colocado. Avançando às oitavas ele pode ter duro compromisso diante do australiano Nick Kyrgios, 17º, que ficou de fora de Atlanta e Washington por lesão, mas que já bateu Nadal duas vezes em cinco jogos. Kyrgios pega o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 198º na primeira fase. O suíço ganhou convite de última hora após Andy Murray acusar cansaço e desistir do torneio onde tinha o wild-card.
Nas quartas possível encontro diante do croata Marin Cilic e para a semi pode ter Juan Martin del Potro, quarto colocado, que pode ter em sua estreia o japonês Kei Nishikori, 20º.
No outro lado da chave, Novak Djokovic estreia contra o sul-coreano Hyeon Chung, 23º. O duelo é uma revanche uma vez que Nole perdeu nas oitavas do Australian Open com grande atuação do asiático. Djokovic nas oitavas pode ter o austríaco Dominic Thiem, vice de Roland Garros, e nas quartas o segundo favorito e terceiro do mundo, o alemão Alexander Zverev.
Roger Federer não joga o torneio e só retorna em Cincinnati.