Nadal e Federer conhecem a chave no Masters de Paris
Tenistas tem caminhos opostos no último Masters do ano e briga pelo topo
Foi divulgada, na tarde desta sexta-feira, a chave principal do Masters 1000 de Paris, na França, último torneio regular do circuito ATP e evento decisivo para a disputa de Rafael Nadal e Roger Federer pelo número 1 do mundo e as últimas vagas do ATP Finals.
Rafael Nadal, atual líder, estreia diante do vencedor do jovem sul-coreano Hyeon Chung, 57º colocado e de 21 anos, ou o canhoto alemão Mischa Zverev, 30º. Rafa derrotou o sul-coreano no único jogo no saibro de Barcelona, na Espanha, e ganhou as duas contra Mischa, ambas este ano em Brisbane, na Austrália, e Acapulco, no México.
Sua chave tem possível duelo contra o espanhol Albert Ramos nas oitavas, o qual derrotou na final em Monte Carlo este ano, nas quartas diante de Sam Querrey, 14º, ou o espanhol Pablo Carreño, nono e semi do US Open. Para a semi pode duelar diante do alemão Alexander Zverev, quarto, ou o argentino Juan Martin Del Potro, 19º, ou contra o búlgaro Grigor Dimitrov.
Del Potro, na briga por vaga em Londres, estreia diante do italiano Paolo Lorenzi ou o francês Gael Monfils e tem Zverev nas oitavas e Dimitrov nas quartas. O alemão enfrenta o americano Steve Johnson ou o holandês Robin Haase.
No outro lado, Roger Federer, que segue caçando Nadal pelo topo e precisa de um bom resultado, estreia contra o espanhol Feliciano Lopez, ou o francês Pierre Herbert. Diante de Lopez, 33º, são treze vitórias e nenhuma derrota. Contra Herbert, 83º, o duelo seria inédito.
Roger tem duelos possíveis nas oitavas contra o americano Jack Sock, nas quartas contra o vice do US Open, o sul-africano Kevin Anderson ou o austríaco Dominic Thiem, e semi diante do croata Marin Cilic.