Nadal passa por alemão e vai à terceira rodada do Australian Open
Espanhol teve alguns problemas
Dificuldades no saque e para converter as chances. Rafael Nadal garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, pelo qual tem apenas um de seus 20 títulos, em 2009.
O número cinco do mundo passou pelo qualifier alemão Yannick Hanfmann, 126º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/4 após 2h42min de duração,.
Campeão na primeira semana do ano, exatamente no mesmo local, em Melbourne, Nadal venceu sua quinta partida na temporada e emplacoiu a 71ª em 86 jogos na competição.
Ele vai encarar, na sexta-feira, o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 28, ou o francês Benjamin Bonzi.
O jogo
Nadal teve problemas nos cinco primeiros games, precisou encarar break-point, viu o rival vir firme e impôr dificuldades com a direita. Só que Rafa conseguiu a quebra no sexto game, abriu 5 a 2 e tornou a quebrar para fechar por 6/2.No segundo set bastou uma quebra para Nadal fechar por 6/3. O rival jogou bem, mas não passou pela barreira espanhola.Após uma ida ao vestiário no intervalo para o terceiro set. Rafa quebrou no meio do set, foi conduzindo melhor com o serviço até fechar por 6/4 no quinto match-point. Dado interessante foi o aproveitamento baixo de quebras, apenas quatro em quinze chances. No último set muitas chances perdidas no primeiro, terceiro e no nono games onde viu o rival sacar bem salvando dois match-points.