Nadal pode ter Korda na estreia em Indian Wells; Djokovic é colocado na chave

Espanhol e o sérvio só podem se encontrar na final do torneio

Escrito por

Foi sorteada a chave do Masters 1000 de Indian Wells, com a presença de Novak Djokovic. O sérvio, cabeça de chave 2, ficou em lado oposto ao de Rafael Nadal e pode encontrar o espanhol apenas na decisão.

Tricampeão do torneio, Rafa pode ter parada dura na estreia, enfrentando o norte-americano Sebastian Korda, que terá um rival do quali na primeira fase. Todos os cabeças de chave saem com bye na etapa inicial.

A participação de Nole, por sua vez, ainda está em dúvida. O próprio torneio divulgou, nas redes sociais, que Djokovic segue na lista de entrada e, por isso, foi colocado na chave.

Porém, ainda é incerto que o sérvio terá liberação para entrar nos Estados Unidos sem comprovante de vacina. Caso jogue, Novak terá o belga David Goffin ou o australiano Jordan Thompson na estreia.

Pela primeira vez jogando oficialmente como número 1 do mundo, Daniil Medvedev ficou do lado de Nadal e pode encontrar o espanhol na semi, no que seria o terceiro duelo do ano, após a final do Australian Open e a semifinal de Acapulco, ambas vencidas por Rafa.

Do lado de Djokovic, ficou o cabeça 3, Alexander Zverev. Outro duelo de peso possível, caso o sérvio jogue e passe pela estreia, é contra Andy Murray, em uma possível terceira rodada, se o britânico também conseguir vencer seus jogos.

Nole tentará seu sexto título em Indian Wells, enquanto Nadal buscará, além de manter a invencibilidade em 2022 (são 15 vitórias em 15 jogos até aqui), o quarto troféu na Califórnia.

A chave principal masculina começa na quinta-feira (10) e vai até o domingo da outra semana (20). Ao todo, são 96 jogadores na chave, incluindo os nomes que entrarão via qualifying.

Siga o Lance! no Google News