Após vencer o italiano Jannik Sinner, de apenas 19 anos, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma rápida entrevista aos canais Eurosports, onde analisou sua vitória e refutou a posição de comparar seus feitos aos 19 anos com a nova geração.
Rafa destacou momento do primeiro set em que Sinner foi melhor que ele: "Ele estava agressivo, colocando bem o saque e me tirando da linha de base" e explicou como buscou a virada de 3/5 para 7/5 e domínio da partida: "Mudei de tática, passei a jogar mais dentro de quadra, também trabalhei as bolas cruzadas que ele faz bem, mas forcei-o a buscar cada bola".
Rafa foi então questionado pelo ex-número 1 do mundo, o sueco Mats Wilander, sobre porque tanto Sinner quanto Lorenzo Musetti, também de 19 anos e que foi derrotado por Novak Djokovic, não "vão adiante em torneios", já que com a mesma idade, Rafa venceu Roland Garros.
A resposta do espanhol foi clara: "Não quero comparar a mim mesmo com eles. Não é bom comparar o que fiz com 19 com eles. Sério, com humildade. Não quero ser eu a fazer esse tipo de comparação. Ela nem deve ser feita. Ele são bons, talentosos, mas eles precisam fazer as próprias coisas, buscar suas próprias coisas, fazerem seu caminho como nos fizemos (em referência a sua equipe). E eles já têm grandes conquistas".