Nadal tem lesão leve, diz médico, e deve competir no ATP Finals
Espanhol deve se recuperar a tempo da disputa do último torneio do ano
Após desistir da disputa de quartas de final do Masters 1000 de Paris-Bercy em virtude de uma lesão no joelho, o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, embarcou diretamente para Barcelona para consultar com seu médico de confiança, Ángel Ruiz Cotorro.
Após alguns exames realizados na clínica do médico, ficou contatada uma lesão por estresse, a mesma que pegou Rafa durante a disputa da gira asiática.
"Não é uma lesão nova nem uma lesão que se agravou", explicou ele ao jornal El Español. “Não é uma situação diferente da que vivemos quando chegou da gira asiática. Todas as imagens e testes nos dizem é que um pouco do mesmo, que o tendão está sofrendo", destacou. “É um ano muito duro, uam temporada com muitos jogos [77 no total]. O tendão está sofrendo, mas as imagens não mostram nada de diferente: é dor diante de uma situação de estresse"
"Ele fez bem em se retirar", seguiu o médico. "Em determinados momentos é preciso pensar em outros objetivos. O primeiro era parar e avaliar como estava o joelho, se fosse algo novo. Agora sabemos que não é diferente, que a situação tem se arrastado. O problema nos tendões em diferentes situações podem incomodar mais ou menos, mas vamos tentar estar bem para jogar Londres. Se estiver bem, jogará, caso contrário desistirá de jogar. Há que ver como evoluirá esses dias", disse ele sobre a participação de Rafa no ATP Finals de Londres, que reúne os oito melhores do ano, a partir de 12 de novembro.