Rafael Nadal, número dois do mundo, segue a passos largos em busca do tricampeonato no ATP 500 de Acapulco, no México. Na madrugada desta quinta-feira ele avançouàs quartas de final ao derrotar o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, de 20 anos e 50o.
Rafa precisou de 1h35min para marcar 6/2 7/5 no último jogo do dia. Foi a vitória 17 em 19 partidas no torneio mexicano onde possui dois títulos e havia sido eliminado nas oitavas ano passado.
Nadal abriu 5/0, tomou uma quebra, mas logo fechou a parcial por 6/2.
No segundo set, Nadal abriu 5/3, mas Kecmanovic fez game brilhante para devolver a quebra e igualar em 5/5. Só que Nadal foi eficiente para determinar o triunfo a seguir.
"Ele é um jogador muito perioso. Jovem, com muita força. Estou bem satisfeito com a vitória. Joguei um primeiro set muito bom e isso é a notícia para mim. Me dá confiança. É verdade que perdi a oportunidade sacando em 5/4, mas tirando isso foi uma partida muito boa. Evolui em comparação com a estreia, o que é sempre positivo. Estou feliz com a maneira que joguei e a vitória e espero estar preparado para amanhã".
Rafa encara o sul-coreano Soonwoo Kwon que derrotou o oitavo favorito, o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7/2) 6/0.