Número dois do mundo, Rafael Nadal segue em busca do tricampeonato no ATP 500 de Acapulco, no México. Na madrugada desta sexta-feira ele passou sem problemas diante do sul-coreano Soonwoo Kwon, 76º colocado, e garantiu vaga na semifinal.
Nadal marcou 6/2 6/1 após 1h31min de duração e obteve sua 18ª vitória em 20 jogos no torneio onde foi campeão em 2005 e 2013 e vice em 2017.
"A partida foi mais dura do que o resultado mostra. Foi um jogo lindo de se ver. Foi um bom resultado contra um duro oponente. Acho que ele terá uma carreira muito boa", disse o espanhol diante do rival que atingiu quatro quartas de final seguidas no último mês.
Nadal abriu 3/1 aplicando 11 winners e somente quatro erros no primeiro set. O segundo set teve várias igualdades com Kwon tendo sete game-points, mas Nadal abriu 3/0 e tornou a quebrar no 4/1 para sacramentar o triunfo.
Ele encara o 22º colocado, o búlgaro Grigor Dimitrov,ex-top 3, que passou pelo suíço Stan Wawrinkapor um duplo 6/4. Dimitrov, campeão de 2014, vinha de cinco derrotas seguidas para Wawrinka e agora diminui para cinco triunfos e sete derrotas no geral.
"Dimitrov finalizou o ano passado melhor do que jogou no restante do ano. Ele começou a jogar um bom tênis e está mostrando aqui com partidas muito boas. Terei que dar meu melhor e espero estar preparado".
Nadal tem 12 a 1 no retrospecto.