O ex-tenista argentino David Nalbandian, finalista de Wimbledon e que foi terceiro do mundo, foi acusado por sua ex-companheira de assédio e também perseguição. A informação é do jornal La Nacíon.
Araceli Torrado teria descoberto uma câmera ao vivo escondida na ventilação de seu apartamento. Nalbandian reconheceu, numa mensagem de voz, ter instalado a câmara, mas afirmou que “nunca” viu nada porque o dispositivo não estava funcionando.
Nalbandian teve um relacionamento de vários meses com Araceli. Os dois tiveram o relacionamento público em fevereiro, mas terminaram em junho.
Segundo a denúncia, o irmão de Torrado retirou a tampa com uma chave de fenda e descobriu a câmera de segurança conectada com diversos cabos para ser monitorada ao vivo. Em seguida, apresentou a denúncia ao Tribunal, que, a princípio, a arquivou por falta de provas.
Com áudios e mensagens de Nalbandian admitindo o ocorrido, Torrado recorreu da decisão. O advogado da jovem, Martín Olari Ugrotte, afirmou que, desta forma, a investigação foi reaberta.
Nalbandian se aposentou do tênis profissional há uma década, em outubro de 2013, quando tinha 31 anos. Ele se tornou o número 3 do ranking mundial e conquistou onze títulos no circuito ATP. Foi três vezes finalista da Copa Davis pela seleção nacional. Embora sempre tenha gostado de carros, foi somente em 2014 que estreou como piloto no Rally da Argentina. Ele foi casado por 22 anos até se separarem no ano passado. Tem dois filhos.