Em dois dos primeiros duelos de oitavas de final nesta quinta-feira no Masters 1000 de Cincinnati, dois atletas de baixo ranking confirmaram a grande fase que vivem e garantiram seu avanço para a próxima etapa do torneio.
Primeiro em quadra, o japonês Yoshihito Nishioka, de 23 anos e 77º do ranking, garantiu uma vitória tranquila sobre um dos grandes nomes da nova geração de tenistas, o australiano Alex De Minaur, de 20 anos e 38º do mundo, pelo placar de 7/5 6/4 em apenas 1h22 de partida.
Disputando quartas de final de um torneio Masters 1000 pela primeira vez na carreira, o japonês agora aguarda pelo vencedor do duelo entre o 16º favorito, o belga David Goffin, e o francês Adrian Mannarino.
Em seguida, foi a vez do veterano francês Richard Gasquet, de 33 anos e 56º da ATP, confirmar a boa fase que vive no torneio norte-americano e voltar a fazer uma quarta de final em Cincinnati após quatro anos, ao derrotar o argentino Diego Schwartzman, 24º, em 1h47 pelo placar de 7/6(6) 6/4.
Sem adversário ainda definido na 19ª quarta de final de Masters 1000 de sua carreira, o francês espera pelo vencedor do embate entre o cabeça 11, o espanhol Roberto Bautista Agut, e a surpresa sérvia do torneio, Miomir Kecmanovic.