Nº 1 do mundo, Antomi Ramos está na semi do Sand Series de Brasília

Tenista busca semifinal em Gand Slam do Beach Tennis

Escrito por

Antomi Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, em Campinas (SP), número 1 do mundo de Beach Tennis,está na semifinal do torneio Sand Series Classic de Brasília (DF), jogando com o italiano Michele Cappelletti. O toneio tem premiação de US$ 50 mil e é um dos Grand Slams do esporte.

O espanhol de Gran Canaria, radicado no interior paulista desde o fim de 2021, e o italiano abriram o dia em Brasília superando a dupla dos brasileiros Flavio Arouca e Hugo Cesar Dojas em 7/6 (7-4) 6/3.  Já no fim da tarde desta sexta-feira Ramos e Cappelletti superaram a dupla formada pelo italiano Marco Garavini e o brasileio Daniel Mola após 1h20 de partida com placar de 6/0 4/6 10-6.


"Primeiro set foi um jogo cômodo. Eles não conseguiram entrar no jogo e a gente estava jogando muito, muito bem. Tudo que a gente estava fazendo, estava dando certo e foi 6/0. Depois, no segundo set, a gente deu, talvez, uma desconcentrada já perdendo o primeiro game e eles apoveitaram e começaram a entrar no jogo. A torcida começou a ficar mais do lado deles, obviamente, e pouquinho a pouquinho eles começaram a virar. Graças a Deus conseguimos fechar no super-tiebreak, jogando muito bem, fazendo coisas que estavam dando certo no primeiro set que tínhamos esquecido de fazer no segundo", analisou a partida o atleta que tem o patrocínio da ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias e FLABT.

Neste sábado, Ramos e seu parceiro enfrentam a dupla vencedora do duelo entre a dupla do brasileiro Andre Baran e o russo Nikita Burmakin e a paceria do francês Theo Irigaray e o arubano Aksel Samardzic.

Siga o Lance! no Google News