Cabeça de chave dois na disputa do Rio Open, o britânico Cameron Norrie, 13º da ATP, frustrou a torcida carioca e eliminou o cearenser número 1 do Brasil e 83º do mundo, Thiago Monteiro, nas oitavas de final e encara encara o boliviano Hugo Dellien.
Norrie precisou 2h23 para fechar o placar diante de Monteiro num duplo 7/5 tendo convertido quatro aces contra nove do brasileiro, que cometeu uma dupla-falta contra três do britânico, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do cearense.
Norrie teve um início de partida sólido com quebra, abriu 2/0 e foi administrar, Monteiro foi buscar 3/3 devolvendo quebra no 6º game. Norrie quebrou de novo em 4/3, Monteiro empatou com belo winner na linha contestado por Norrie para o 5/5. Insistente, Norrie quebrou e fechou por 7/5 em parcial de 1h25.
Na segunda etapa Norrie quebrou no começo, ainda no 5º game, abriu 4/2 e foi caminhando sem mais quebras, mas games longos pontos longos. Pressionado, Monteiro salvou três match-points no 9º, quebrou no 10º, mas não conseguiu manter na sequência e viu Norrie sacar e fechar a partida.
Nas quartas de final, Norrie encara o boliviano Hugo Dellien, 111º, que precisou de 2h para fechar a partida contra o eslovaco Alex Molcan, 54ª, em 1/6 6/2 6/2.