Nova bola do Australian Open causa crítica de jogadores
Bernard Tomic chamou de terríveis as novas bolas Dunlop do evento
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de muitos anos unidos à Wilson, o Australian Open terá nesta nova edição bolas Dunlop. Apesar do evento destacar que a escolha foi bem pensada e feita da maior qualidade do torneio, algumas criticas surgiram, como a de Bernard Tomic.
As bolas estão sendo usadas nas exibições de Adelaide e no Kooyong, em Melbourne, além do quali do torneio iniciado nesta terça-feira e no pré-quali.
"Estamos impressionados com o resultado obtido pela Dunlop depois de muitos meses de trabalho conjunto. Muitos jogadores provaram e estão satisfeitos", disse o diretor do evento, Craig Tiley.
"Estamos muito acostumados em jogar com a Wilson e o que nos está sendo feito é um pouco raro. Há uma ligeira variação do ritmo e uma propensão que a bola morra e perda efeitos rapidamente", apontou Kimberly Birrell, que venceu o pré-quali feminino.
Bernard Tomic não poupou a nova escolha: "Não sei o que se pretendeu fazer com essa mudança, mas o resultado é terrível. Creio que nem sequer se podem qualificar como uma bola de tênis. Dá a sensação que quiseram cortar custos porque essa bola não encaixa em nada do que se exige".
A australiana Ashleigh Barty porém elogiou as bolas: "Não vejo muito diferente das anteriores, tem um bom ritmo, na verdade eu gostei".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias