A paulistana Olívia Carneiro (74ª) venceu neste sábado o terceiro e maior título de sua carreira até aqui no juvenil ao ganhar o J200 de La Paz, no saibro boliviano. Com o resultado, existe a chance dela figurar entre as 50 melhores do mundo.
Olívia é a melhor colocada do país no ranking de simples juvenil e deve alcançar agora uma posição inédita, ainda mais destacada.
Para tal, na finalíssima, Olívia foi algoz da colombiana, cabeça de chave número dois, Maria Vargas. O placar foi de dois sets a zero: 6/3 e 7/5. O bom resultado já a fez pensar um pouco adiante: "Foi um título muito importante pra mim. Óbvio que para somar pontos para jogar as chaves principais dos Grand Slams ano que vem, mas também para a minha confiança”, analisou a paulistana.
O caminho para o tênis profissional a levará agora à Tunísia, onde vai participar de quatro eventos profissionais em Monastir, com premiação total de US$15 mil, a partir do dia 6 de novembro. Estes próximos passos fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Federação Internacional de Tênis (ITF).
“Estou trabalhando duro no dia a dia e tentando focar no processo, sem focar em resultados, mas eventualmente com o bom trabalho, consegui ganhar esse torneio, então estou muito feliz", projetou a brasileira.