Organização confirma adiamento do WTA de Montreal para 2021
Torneio masculino segue no calendário deste ano
A organização do WTA Premiere de Montreal, no Canadá, anunciou, neste sábado, o adiamento do torneio para 2021, um dia após o governo de Quebec, estado onde fica Montreal, decretar a proibição de eventos até 31 de agosto deste ano.
O torneio estava previsto para os dias 7 até 16 de agosto deste ano e agora passa para 6 até 15 de agosto de 2021. A decisão por enquanto é somente para o torneio feminino. O Masters 1000 de Toronto, no mesmo país, na mesma data, está por enquanto mantido.
"Se no começo da crise da COVID-19 esperavamos que a situação se resolvesse a tempo de sediar o torneio como planejado inicialmente, mas soubemos que as chances ficavam cada vez menores nas semanas recentes", disse
Eugène Lapierre, diretor do torneio: "Nossa prioridade é gerenciar a crise e garantir a segurança e o bem-estar de nossos jogadores, fãs, voluntários, parceiros e empregados. Com o coração na mão recebemos essas notícias, mas entendemos que a decisão foi necessária. Queremos agradecer nossos clientes e parceiros pela colaboração deles e suporte durante esse tempo difícil. Vamos trabalhar sem descansar nos próximos meses para realizar o torneio ano que vem com uma grande celebração do esporte e curtir outras companhias".
O torneio tem sede alternada com o masculino e em 2021 seria realizado em Toronto, o que indica que aquela cidade deve receber o evento masculino para o ano que vem.
Michael Downey, presidente da Tennis Canada, se mostrouchateado com o cancelamento e afirmou que 90% do dinheiro recebido pela entidade vem dos eventos e que terá grande impacto na estrutura do tênis local".