Osaka homenageia americana negra morta a tiros e vence no US Open
Campeã de 2018 prestou homenagem à Breonna Taylor
- Matéria
- Mais Notícias
Campeã de 2018 em final polêmica contra Serena Williams, a japonesa Naomi Osaka, 10ª do mundo, entrou em quadra homenageando Breonna Taylor, mulher negra assassinada a tiros por policiais em Louisville, em março.
A engajada japonesa que vive nos Estados Unidos não teve vida fácil para superar a compatriota Misaki Doi, 81ª colocada, por 6/2 5/7 6/2 após duas horas de duração no último jogo do dia na quadra Arthur Ashe, a principal em Nova York.
Osaka, que semana passada foi vice-campeã em Cincinnati desistindo na final por lesão, levantou a bandeira do Black Lives Matter fazendo boicote para a semi de quinta-feira. Acabou recuando após o torneio e os circuitos masculino e feminino pararem em protesto nos Estados Unidos, mas mesmo assim ganhou reverência por sua atitude corajosa.
Naomi teve um início avassalador, fazendo rapidamente 6/2,mas perdeu a precisão, se viu com 2/5 abaixo no segundo. Depois de muita luta, igualou o marcador, mas tomou nova quebra em game parelho e caiu por 7/5. Saiu quebrando no set final, salvou chances da rival evitando o empate, marcou 4/2, quebrou novamente e embalou para fechar por 6/2.
Ela encara a italiana Camila Giorgi, 74ª colocada, na segunda rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias