Pai afirma que Djokovic vencerá ao menos mais dois Wimbledon

Srdjan Djokovic recorda ainda trauma do bombardeio a Belgrado

imagem cameraCHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP
Avatar
Lance!
Belgrado (Sérvia)
Dia 22/12/2021
16:48
Compartilhar

O pai do sérvio Novak Djokovic, Srdjan, concedeu um entrevista ao canal sérvio K1 TV e nela revelou que vê o filho jogando ao menos mais duas ou três temporada brigando por títulos do Grand Slam. Srdjan disse ser dos poucos que mais venceu do que perdeu do filho.

"Ele vai ganhar pelo menos mais dois títulos de Wimbledon e vários outros Grand Slams. Com certeza ... Você duvida? Você não precisa ser um especialista para ver, Novak vai jogar por mais dois ou três anos, isso será o suficiente ", previu Srdjan ao K1 TV.

Questionado sobre como Djokovic viu a derrota no US Open para o russo Daniil Medvedev, rompendo o sonho de fechar os quatro Grand Slams do ano como campeão e chegar a seu 21º título se isolando como principal vencedor de torneios deste nível.

"Isso o aborreceu, mas a principal derrota é o jogo fantástico de Medvedev. É assim. Meu filho aprendeu que o esporte consiste em vitórias e derrotas, que quando você aceita a vitória, você derrota. Eu disse várias vezes durante sua carreira que quando ele joga mal e vence, o que não é bom", declarou.

O pai do número 1 do mundo ainda recordou um dos momentos mais difíceis da vida da família, que foi o bombardeio a Belgrado, realizado por tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 1999. O bombardeio foi feito, afirmou à época a OTAN, como respostas as ações sérvias, ainda Iugoslávia, no território de Kosovo.

“Sou um dos poucos que tem um placar positivo contra Novak. Ele me venceu pela primeira vez quando tinha 11 anos, eu não conseguia nem ganhar mais um jogo, então o placar agora é 100-1. Eu estava sempre tento, quase sem dinheiro, era terrivelmente difícil. Ele estava crescendo durante a época do bombardeio, os salários valiam dois ou três marcos. Eu nunca vou perdoá-los pelo bombardeio. Ele tinha 12 anos. Uma grande bomba caiu em Rakovica , todas as janelas se estilhaçaram em nosso apartamento em Banjica em 1999. Caímos da cama, corremos para o corredor e gritamos 'Deus nos salve'. Este é um trauma que durará por toda a vida ", desabafou Srdjan Djokovic.

Siga o Lance! no Google News