Para Edberg, Federer é o melhor embaixador do tênis
Sueco tem seis Slams e treinou o suíço por dois anos
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-treinador de Roger Federer e dono de seis títulos de Grand Slam, o sueco Stefan Edberg declarou ao website Faz que o suíço é o maior embaixador da história do tênis. Roger venceu seu 20º título de Grand Slam no domingo no Australian Open.
"Roger é único em muitos sentidos. Em sua idade segue melhorando e é o melhor embaixador desse esporte. Trata de forma genial a imprensa e é único no trato com patrocinadores e o público. É tão bom como perfeito para o tênis. Será difícil substituí-lo um dia, não dá para copiá-lo", disse o sueco.
O nórdico contou como foram os contatos para que fosse treinador de Federer por duas temporadas: "Seria um ano e acabaram sendo dois. Nunca tive a intenção de voltar ao circuito e me respondi a pergunta se de verdade poderia ajudá-lo. Depois de uma semana de teste em Dubai começamos. Ele vinha de ter uma temporada dura em 2013 e queria mudanças no seu jogo. Sabia que para voltar pra cima precisaria de mudanças, ele tornou fácil pra mim. Sabe escutar muito bem e colocar em prática esse conselho o que faz a cooperação tranquila".
"Ao cumprir 30 anos o jogador deve mudar algo se quiser sendo competitivo no mais alto nível. Deve ser mais agressivo e ditar o ritmo. Ele mudou sua raquete em 2014 e isso, junto com seu novo treinador e ideia de jogo começou a abrir seu caminho para cima. Federer é melhor agora do que 10 anos atrás. Normalmente o tenista joga seu melhor entre os 22 e 28 anos, mas o que Roger faz é assombroso".
Edberg falou que não voltará ao circuito, seguirá com sua vida na Suécia, ele disse que não está de acordo que a melhor vida é viajar pelo circuito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias