Curitiba vai sediar a quarta etapa do Circuito Alto Giro de Beach Tennis, entre os dias 26 e 29 de outubro, na academia Vita Beach Sports. O evento contará com a disputa de dois torneios profissionais internacionais, um ITF BT10 e outro iTF BT50, além da disputa das categorias amadoras, e a participação maciça de paranaenses.
Entre os paranaenses confirmados para o Circuito Alto Giro estão Marcelo Reck, João Igor Ribeiro, Eduardo Fonsati, Maira Pavlak, Flávia Deboni e Julia Rocha, que também estão convocados para representar o Paraná na Copa das Federações da modalidade, de 15 a 18 de novembro, em Fortaleza (CE).
Curitiba ainda terá uma dupla brigando pelo título do ITF BT50. Marcelo Reck e Lucas Santos, atletas da academia Vita Beach Sports, serão cabeças de chave 4 do torneio e vão jogar em casa.
Atual número 96 do mundo, Reck quer aproveitar a oportunidade de estar jogando em casa. “A expectativa é a melhor possível, principalmente por estar jogando na Vita, onde eu conheço cada quadra, e com o apoio da torcida. O Lucas é meu parceiro de treinos, de torneios, nos conhecemos muito bem e somos bem entrosados. A gente vem forte e estamos mirando no título”, afirmou Reck.
Completam a participação dos paranaenses no Circuito Alto Giro: Guilherme Brizuela, Diego Rodrigues, Lucas Stansk, Polyzos Karvanis, Lucca Albanês, Anderson Silva, Ana Preisner, Gabriela Sato, Ana Bruel, Kelly Cossiak, Simone Marussi e Gabriela Chier.
A etapa curitibana terá início na quinta-feira (26) com o ITF BT10, torneio profissional direcionado a atletas que estão buscando os primeiros pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Já na sexta-feira (27) será realizado o qualifying do ITF BT50, torneio que classificará mais quatro duplas em cada naipe, masculino e feminino, para a chave principal da competição, que tem início no sábado (28) e termina no domingo (29). O BT50 reunirá tenistas de vários países e distribuirá uma premiação total de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF.
Paralelamente ao Profissional, a etapa curitibana também terá a disputa das categorias amadoras: B, C e D (feminino e masculino).
Antes de chegar em Curitiba, o Circuito Alto Giro passou por São Paulo, Maringá e Belo Horizonte.