O australiano ex-top 10 Pat Cash revelou ao site britânico Express na qual revela o que ainda falta para o suíço Roger Federer decidir pela aposentadoria do tênis. De acordo com Pat, Federer quer ser o número 1 mais velho da história.
“Ele defendeu seu título [Australian Open] para se aproximar disso, é claro que ele conquistou grandes títulos a defender", iniciou sua fala o australiano, que viu o suíço defender o título e ficar a 155 pontos do posto atualmente ocupado por Rafael Nadal.
“Miami, Indian Wells, Wimbledon é claro que aí ele será sempre favorito", seguiu Cash. “Rafa só precisa deixar o que tem e ele [Federer] ficará mais perto disso. Eu acho que será sempre tipo: 'Bom, eu já fiz tudo agora'", falou ele sobre o que poderá pensar o suíço.
No atual momento, o norte-americano Andre Agassi é detentor do recorde de ser o mais velho a alcançar o topo do ranking. Agassi voltou ao número 1 aos 33 anos e 11 meses.
Aos 36 anos, prestes a completar 37 em agosto, Federer, que já é o tenista que mais liderou o ranking profissional por 302 semanas e a última vez que esteve no topo do ranking mundial foi em 4 de novembro de 2012.