Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, chegou na quarta-feira em Londres, na Inglaterra, e faz, no fim do ia desta quinta-feira, seu primeiro treino nas quadras de práticas do ATP World Finals onde será disputado a partir desta sexta-feira o Le Mondial Lacoste, torneio mundial para jogadores até 14 anos.
O joinvilense, que está acompanhado do técnico Ricardo Schlachter, folga nesta sexta e jogará suas duas partidas pela chave neste sábado. Ele abre sua campanha contra o frances Maxime Dubouch a partir das 11h30, horário de Brasília, e às 16h encara o sérvio Nikola Zekic. O torneio é jogado em duas chaves de três com o campeão de cada disputando a final no domingo às 10h30 e o vice de cada chave o terceiro lugar no mesmo horário.
O evento conta com tenistas do Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Espanha e França. Boscardin ganhou a vaga na seletiva brasileira após o título da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis, batendo na final o companheiro de treinos, João Victor Loureiro.
Pepe, como é chamado, foi eleito na semana passada o melhor jogador de fora da Europa do Circuito Europeu chamado Tennis Europe. Ele foi campeão em Velp, na Holanda, vice em Paris, na França, e semi em Duren, na Alemaha.
O evento é jogado em formato dois sets normais e um super tie-break no terceiro. A competição é paralela ao ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano que tem Roger Federer e já teve Rafael Nadal.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.