Atleta do Instituto Tennis Route, Pedro Sakamoto levantou, nesta sexta-feira, o título de duplas do torneio de Oviedo, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da ATP.
O paulista de Guarulhos e o brasileiro Daniel Dutra Silva superaram na final a dupla formada pelo peruano Nicolas Alvarez e o argentino Juan Ficovich por 6/7(7/3) 7/6(7/5) 10/5 após 1h49min.
Foi a terceira final seguida de Sakamoto em duplas vencendo o título em Gyor, na Hungria, semana passada com o equatoriano Diego Hidalgo. Na anterior foi vice com o mesmo sul-americano em Poznan, na Polônia.
Orlandinho fora
O gaúcho Orlando Luz, 389º do mundo e número oito do Brasil, caiu na semifinal do ITF US% 25 mil de Oviedo, na Espanha, ao ser derrotado pelo cabeça de chave 1, o dominicano José Hernandez Fernandez, 252º do ranking da ATP.
Fernandez precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido um ace contra dois do brasileiro, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do dominicano, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do brasileiro.
Na grande final do torneio, que é disputado no saibro, Fernandez encara o cabeça de chave três, o local Oriol Roca Batalla, que superou o dominicano Roberto Cid Subervi, cabeça de chave dois, com placar de 6/1 6/4.