Pegula arrasa Gauff, vai à decisão do WTA Finals e não se coloca como favorita
Em duelo americano, melhor para a quinta colocada que segue invicta e vai brigar pelo troféu
Em duelo de americanas, Jessica Pegula, quinta colocada, se classificou, na noite deste sábado, derrotou Coco Gauff, terceira e campeão do US Open, para atingir a decisão do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, jogado em Cancún, no México.
Pegula dominou a adversária marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 em pouco mais de uma hora na primeira semifinal do dia no torneio com as oito melhores da temporada.
Jessica segue invicta somando a quarta vitória no torneio e aguarda por Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, ou Iga Swiatek, segunda colocada.
Pela primeira vez desde 2012 as três primeiras do mundo avançaram às semis do torneio e uma 26ª jogadora diferente será coroada no evento no domingo.
“Consegui me recompor no final do ano”, disse Pegula aos repórteres: “Fiz um bom trabalho de redefinição vindo aqui. Não foi divertido o ano passado (perdeu todos os seis sets no evento). Estou feliz por ter virado a mesa. Eu encontrei uma maneira de fazer isso funcionar. Estou me sentindo confiante para chegar às finais.”
Eçla disse não se achar favorita para a decisão mesmo estando invicta: "Não acho que me considero a favorita, considerando que as duas meninas (Sabalenka e Swiatek( estão classificadas à minha frente. Provavelmente serei considerada como zebra, apesar de estar jogando um ótimo tênis."