As argentinas seguem em busca do título do MundoTênis Open, o WTA de Florianópolis, primeiro evento desse porte no Brasil em sete anos, realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
Semifinalista de Roland Garros em 2020, Nadia Podoroska, atual 75ª do mundo e cabeça de chave 3, passou pela eslovena Polona Hercog por 6/2 6/3 e vai encarar a romena Anca Todoni, algoz da gaúcha Gabriela Cé na quarta-feira: "Não foi fácil, pelo placar pode parecer que sim, mas na verdade foi um jogo bastante difícil. As condições não estão favoráveis. Polona é uma jogadora muito talentosa, saca muito bem, então não é fácil vencê-la. Estou feliz com a forma como joguei. Nos últimos meses, tive alguns bons resultados e outros nem tanto. Minha intenção é manter essa consistência e buscar um bom desempenho ao longo dos próximos dias”, comentou Podoroska.
Algoz da catarinense Carol Bohrer na estreia, Martina Taborda também avançou ao bater a oitava favorita, a americana Elizabeth Mandlik, por 6/3 3/6 6/3: “Estou muito feliz com o resultado de hoje. A verdade é que eu não estava passando por bons momentos e chegar às quartas de final de um WTA 125 me deixa muito feliz. Estou jogando uma partida de cada vez, sem pensar na próxima adversária”, comentou Martina que precisou de cinco match-points para fechar o encontro. Ela encara a francesa Carole Monnet nas quartas.