Quadra central de Roland Garros aparece irreconhecível durante obras
Reforma da quadra Philippe Chatrier está programada para ser concluída até 2019.
Uma das quadras mais antigas e tradicionais do circuito profissional de tênis está passando por profundas modificações para atender às demandas do esporte, que se tornam cada dia maiores. Fotos divulgadas mostram a arena praticamente irreconhecível.
Trata-se da quadra Philippe Chatrier, o palco que presenciou as seis conquistas em Roland Garros do sueco Bjorn Borg, as emocionantes três vitórias do brasileiro Gustavo Kuerten e os surreais 11 títulos do espanhol Rafael Nadal.
Construída em 1928, a quadra vem sendo alvo de críticas nos últimos anos por não possuir teto retrátil, o que causou prejuízos no andamento do torneio de Roland Garros em diversas ocasiões.
Após diversos impasses com a prefeitura de Paris, as obras na quadra central do Stade de Roland Garros finalmente tiveram início em fevereiro de 2017 e prosseguem após o encerramento da edição 2018, como mostrou o ex-tenista francês Michael Llodra, em sua página no Instagram. A previsão é que as primeiras obras estejam concluídas já para a edição 2019 do torneio.
À época do início das obras, a FFT (Federação Francesa de Tênis) divulgou o cronograma planejado:
Em 2018: As novas quadras 7 e 9 serão entregues, assim como uma nova quadra será construída na área do complexo chamada 'Fond des Princes' e um novo prédio administrativo na área 'Meullieres.
2019: Será inaugurada a área Court des Serres (parte da ampliação do espaço do clube), encaminhada a reforma da Philippe Chatrier e finalização da área 'Fond des Princes';
2020: "Espectadores, jogadores, meios de comunicação e parceiros poderão desfrutar do esplendor total dos novos terrenos destacando o patrimônio e a elegância deste tradicional torneio", destaca o comunicado.
#https://www.instagram.com/p/Blak9pYDLU6/