Rafa Nadal será torcedor ilustre de clube da 3ª divisão na Copa Do Rei
Espanhol foi de suma importância em programa social do clube que desafia o Atletico de Madrid nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A modesta equipe do Cardassar, na Espanha, enfrentará nesta quarta-feira um dos maiores jogos de sua história ao receber o Atletico de Madrid para disputa de oitavas de final da Copa Do Rei, segundo torneio mais importante do futebol espanhol.
O feito do time da terceira divisão já seria histórico, se não contasse com o apoio de Rafael Nadal e seu pai Sebastian, que é amigo de um dos presidentes do clube da pequena Cardassar, nas Ilhas Baleares.
Em entrevista à Rádio Marca, Jaume Soler, presidente do clube comentou as dificuldades de se preparar para tal confronto, que será transmitido por TVs do mundo todo, incluindo no Brasil.
Apesar de ser um dos jogos mais importantes de sua história, o Cardassar poderá receber apenas 300 pessoas para acompanhar a partida e entre jornalistas, dirigentes, crianças atendidas pelo clube social do Cardassar, poderão estar presentes Rafa e seu pai. "Há duas cadeiras reservadas, a Rafa e a seu pai, que é um grande amigo do clube. Se Rafa virá, não sei te precisar, há uma questão de agenda dele, mas estamos perto de Mallorca, se ele tiver como vir, virá", declarou.
Ainda na entrevista Jaume Soler falou do projeto de assistência social e inclusão que o clube de Cardassar promove e ao recordar as enchentes que atingiram a região há quase dois anos, falou do forte apoio financeiro e social dado por Rafa. "Foi um trabalho conjunto nosso de poder reerguer não apenas o clube, seus projetos, mas a cidade. Sem a ajuda de Rafa Nadal não teríamos conseguido e foi de suma importância para nossa atuação com os meninos", disse em referência as crianças da região que participam das atividades existentes e mantidas pelo Cardassar.
Ao ser questionado sobre as críticas que Rafa sofreu por se dispor a ajuda à época, Jaume as invalidou: "Eu também fui criticado. As pessoas criticam são aquelas que não fazem muito. Não sabem de nada, nem da importância que aquela ajuda teve pra nossa gente, não só por ser de quem foi, mas por ser uma ajuda. Olhe, Rafa era o último a querer ser registrado em foto naquela oportunidade, ele estava aqui com a sua gente e como toda ajuda foi bem vinda e essencial para podermos iniciar nossa reconstrução. Daquela situação, muita gente teve problemas, mas houve gente que realmente perdeu tudo, mas os que criticam não sabem disso e nem foram ver", decretou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias