Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), se classificou, na madrugada desta quarta-feira, para as quartas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, evento no piso duro com premiação de US$ 661 mil e último preparatório para o Australian Open.
O atleta e o parceiro colombiano Nicolas Barrientos derrotaram a dupla dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Vasselin, cabeças de chave 8, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/4 e voltam a jogar na noite desta quarta-feira às 21h30, 11h de quinta-feira no horário australiano. Eles encaram os cabeças de chave 2, a dupla do australiano Matthew Ebden e do indiano Rohan Bopanna.
"Foi uma boa vitória, começamos perdendo 5 a 2 com duas quebras abaixo, eles encaixaram boas devoluções e nós vacilamos em alguns pontos. Depois fizemos um game muito bom para devolver a primeira quebra. A partir dali nos encontramos no jogo e embalamos. Estamos nos entrosando cada vez mais. Treinamos bastante entre esses dois torneios em Brisbane e aqui e estamos nos sentindo cada vez mais à vontade na quadra", disse Matos.