Rafael Matos e Vega salvam match-point e superam Romboli em Umag
Duelo brasileiro na Croácia é vencido por boa fase de gaúcho
A dupla formada pelo gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega, cabeças de chave 2 no ATP 250 de Umag, na Croácia, precisou salvar um match-point para vencer na estreia diante do carioca Fernando Romboli e o francês Albano Olivetti.
Rafa Matos e David Vega Hernandez batalharam por 1h25 para virar o placar em 3/6 6/3 11-9 tendo convertido um ace contra seis da parceria de Romboli e Olivetti, que cometeu duas duplas-faltas contra um da parceria de Matos, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento dos rivais.
Com a partida bastante equilibrada, a vitória no primeiro set foi registrada na única quebra, no único breakpoint da parcial, no 4º game, que fez Romboli e Olivetti abrirem 4/1 e administrarem. Na segunda etapa, Matos e Vegaconquistaram quebra no 6º game, abrir 5/2 e levaram jogo para o match-tiebreak. Nele, Romboli e Olivetti tiveram matchpoint com 9-8, mas não conseguiram a mini-quebra e foram derrotados em bela jogada na rede dos adversários.
Rafael Matos e David Vega buscam seu quarto título juntos na temporada e enfrentam a dupla do chileno Nicolas Barrientos e do mexicano Miguel Varela que venceu a parceria do americano Ben McLachlan e o sueco Andre Goransson em 3/6 6/4 10-4.