Rainha de Alagoas buscará o TRI e confirma ida ao Pure Beach na Praia do Francês
Estrutura começa a ser montada na Praia. Evento terá mais de 1 mil atletas
A paulistana Sophia Chow, número oito do mundo, vai repetir, no Pure Beach, a parceria que fez sucesso em agosto passado conquistando o troféu do Macena Open realizado também na Praia do Francês.
A número dois do Brasil tem uma relação de amor com Alagoas. Nos dois torneios em que esteve levantou o troféu e está invicta. Em 2021, na primeira edição do Macena Open, foi campeã ao lado da cearense Marília Camara, em Maceió, o que foi seu primeiro título no circuito mundial. Na última temporada venceu com a sexta do ranking, a italiana Flaminia Daina, na Praia do Francês, alcançando sua maior conquista. A dupla irá se repetir em busca do troféu da competição realizada em Marechal Deodoro entre os dias 12 e 16 de abril, evento BT 400 com premiação de US$ 35 mil e dos maiores eventos do mundo.
"Com certeza tenho lembranças incríveis dos torneios do Macena e um carinho especial por este torneio. Espero usar essa energia a meu favor", disse a beachtenista que destaca a dureza que lhe espera na busca pelo terceiro título: "Com certeza o objetivo é sair com o terceiro título em Maceió. A gente sabe que não vai ser uma tarefa fácil, assim como também não foi no ano passado. A cada tempo que passa o alto nível está mais exigente, mas vamos dar o nosso melhor para alcançar esse objetivo", apontou.
Sophia terá grandes concorrentes pelo caminho como as três melhores duplas do mundo (Giulia Gasparri e Ninny Valentini, Sofia Cimatti e Nicole Nobile e Rafaella Miiller e Patrícia Diaz), sendo que duas delas estiveram na edição passada do Macena Open.
Atual campeão e carioca ex-número 1 do mundo confirmam presença no masculino - Mais duas grandes duplas confirmaram presença no evento. Um dos campeões do ano passado no Macena Open, o santista Thales Santos, sétimo do mundo, confirmou presença e jogará com o espanhol Gerard Querol. Vinicius Font, ex-número 1 do mundo e tetracampeão mundial pelo Brasil, também vai jogar e atuará ao lado do jovem paulista Leonardo Branco.
Entre os homens, as três melhores duplas também estão confirmadas com Michelle Cappelletti/Antomi Ramos, Mattia Spoto/Nicolas Gianotti e André Baran/Nikita Burmakin.
O torneio passou da marca dos 1.000 atletas inscritos de onze países (Brasil, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia) e vai oferecer 440 pontos no ranking mundial. A estrutura começou a ser montada na semana passada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O evento, que contará com a transmissão dos canais Sportv com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16 com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.
Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.