Rio de Janeiro recebe o Australian Open Junior Series em dezembro
Iniciativa é da CBT com a Tennis Australia dando vaga na chave juvenil do Grand Slam para o masculino e feminino
- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Tênis e a Tennis Australia estão trazendo, pela primeira vez para o Brasil e para o Ocidente, o Australian Open Juniors Series, que será realizado de 14 a 17 de dezembro, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
A competição, que reunirá meninos e meninas nascidos até 2005, será disputada em um ambiente alusivo ao Grand Slam australiano, nas quadras duras da academia e de mesma cor e especificações do Australian Open, com chaves de 32 jogadores em cada naipe. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (20) no site da CBT - www.cbtenis.com.br.
A campeã e o campeão do torneio receberão um Wild Card (convite) para a chave principal do Australian Open Junior 2023, com todas as despesas pagas (transporte e hospedagem) pela CBT e Tennis Australia.
“Esta é mais uma iniciativa da CBT em construir pontes estreitando o relacionamento institucional com uma das maiores Federações do mundo, impactando diretamente em grandes oportunidades aos nossos jovens tenistas. Seguimos trabalhando firme na busca da construção e melhoria do nosso ecossistema de competição. Aproveito para agradecer ao André Sá pelo auxílio na condução desta importante parceria para o tênis brasileiro”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos jogadores juvenis brasileiros a oportunidade de competir por um Wild Card para o Australian Open Junior e esperamos uma ótima semana de tênis competitivo e de alta qualidade aqui no Rio”, disse André Sá, que será o diretor do Australian Open Juniors Series – Brazil e que atualmente é diretor de Relacionamento com os jogadores da Tennis Australia.
"É uma honra para nós, sediar um grande evento dessa magnitude e tornar a Rio Tennis Academy parte do cenário internacional dos Grand Slams, essas parcerias feitas pelo Presidente Rafael Westrupp tem gerado frutos enormes para o tênis brasileiro”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis Academy.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias