Rio Open inaugura exposição em shopping carioca

Evento faz contagem regressiva para torneio que começa dentro de um mês

Escrito por

Em meio aos preparativos para a tão aguardada décima edição do Rio Open, que acontecerá nos dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, a organização do maior torneio de tênis da América do Sul revela nesta semana mais novidades para os fãs da modalidade.

Para marcar a contagem regressiva de um mês para o início do único ATP 500 do Brasil, o Rio Open dará continuidade à sua campanha voltada para as 10 edições do evento com o lançamento de um vídeo com momentos marcantes e históricos, além de inaugurar sua exposição comemorativa no Shopping Leblon. 

A campanha preparada pela organização do Rio Open para a décima edição dá mais um passo com a divulgação de um novo conteúdo audiovisual para os torcedores nas redes sociais e na televisão. A ação, iniciada no ano passado com o lançamento do manifesto e do selo comemorativo, ganha novos contornos com este vídeo especial. Sob o lema “Nada supera a emoção de estar aqui” e narrado pela apresentadora Glenda Kozlowski, o conteúdo exalta os momentos marcantes e de tirar o fôlego no torneio que reúne alguns dos melhores tenistas do planeta, com a cidade do Rio de Janeiro como cenário.

Ainda dentro das ações voltadas para a campanha para a décima edição do Rio Open, a organização promoverá uma outra ação nas redes sociais para engajar os fãs e incentivar o público a interagir virtualmente com o torneio. O evento contará com a hashtag #MeuMomentoRioOpen, para que os torcedores compartilhem suas experiências e momentos vividos ao longo da história do Rio Open em seus perfis. Algumas destas publicações serão selecionadas e exibidas nos telões durante a realização da competição. 

E para os fãs do torneio que estarão na Cidade Maravilhosa nas próximas semanas, o Rio Open preparou mais novidades. A partir do dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon será palco de uma exposição para celebrar a chegada da décima edição do torneio. Lá, será possível apreciar o tão desejado troféu, itens exclusivos, e o pôster oficial da décima edição do Rio Open, elaborado pela artista carioca Anna Bella Geiger. Quem visitar a exposição também poderá ver fotos de Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno, homenageados pelo Rio Open no passado, além de todos os campeões  das edições anteriores. A visitação estará aberta até o encerramento do torneio, em 25 de fevereiro, e é gratuita. 

A ação no Shopping Leblon é mais uma entre as inúmeras iniciativas do Rio Open que extrapolam o universo esportivo. Além de ativações culturais, o Rio Open também oferece todos os anos aos fãs do torneio experiências imersivas nas áreas de gastronomia e entretenimento durante a competição, entre outras possibilidades, e também executa projetos sociais e de sustentabilidade que impactam positivamente inúmeros indivíduos, comunidades e a sociedade como um todo.

“A nossa expectativa com a chegada da décima edição do Rio Open está cada vez maior, e este marco de um mês para o início do evento nos lembra que está chegando a hora! Queremos engajar os fãs do tênis de diversas formas nas próximas semanas e também durante o torneio por meio destas ações, e fazer com que eles se envolvam nesta história conosco”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontecerá de 17 a 25 de fevereiro, e contará com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles estarão o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.

Além de assistirem a alguns grandes tenistas do mundo em ação, os torcedores têm a oportunidade todos os anos de aproveitar uma experiência completa dentro do Jockey Club Brasileiro. O público pode desfrutar de espaços gastronômicos, loja oficial do torneio e ativações especiais dos patrocinadores e marcas parceiras do torneio. Os espaços VIPs que oferecem, apenas para convidados, uma área de exclusividade propícia para relacionamento e geração de novos negócios, características de uma modalidade que proporciona este ambiente.

Já na área da sustentabilidade, o Rio Open recebeu pela terceira edição consecutiva em 2023 o certificado Carbono Neutro, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O selo representou o reconhecimento do trabalho de neutralização do carbono emitido pelo próprio torneio e também no deslocamento dos torcedores para o complexo esportivo erguido no Jockey Club Brasileiro, em ação conjunta entre Rio Open e a ENGIE.

As iniciativas sociais do Rio Open também seguem como um pilar importante, principalmente pelo apoio à projetos sociais desde sua primeira edição, criação do NERO (Núcleo Esportivo Rio Open) e por meio do Torneio Winners. Criado em 2017, a competição que reúne tenistas de projetos esportivos situados em áreas de vulnerabilidade já proporcionou oportunidades para inúmeros jovens entre 8 e 20 anos de idade, entre elas semanas de treinamento na IMG Academy nos Estados Unidos e no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (de propriedade do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr), além de bolsas de estudo e a experiência de viver de perto o Rio Open.

Lance!

Siga o Lance! no Google News