Roddick e Davenport fazem seu top 10 de todos os tempos

Margaret Court e Bjorn Borg estão fora das listas

imagem camera(Foto: AFP/ODD ANDERSEN)
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 28/03/2020
14:00
Compartilhar

Os ex-números 1 do mundo e atuais comentaristas do Tennis Channel, dos Estados Unidos, Lindsay Davenport e Andy Roddick, foram convidados para elaborarem seu top 10 de melhores tenistas entre homens e mulheres de todos os tempos. Roddick não fez numa ordem.

Roddick inicia a explicação de seu top 10 dizendo que Serena Williams, tinha de estar na lista e que se questionou sobre "onde ficaria Novak Djokovic" na lista. Ao ser indagado por Davenport por não ordená-los de décimo a primeiro, Roddick se defendeu: "Como eu vou colocar o [Pete] Sampras na frente do Rod Laver ou sei lá mais quem?Eu sei que tinha que colocar a Serena aí".

"Eu tirei a Margareth Court e eu sei que é estranho não ter a maior vencedora de Grand Slam da história. Eu considero que foi um monte de Australian Open quando ninguém estava lá. Não havia chance nenhuma de eu tirar a Billie Jean King desta lista", se justificou e seguiu: 'Quando você olha para o esporte como é [global e estrutura, com profissionalização do feminino], sua melhor versão existe com Billie Jean King e não Margareth Court".

O ex-número 1 do mundo em 2003, contou que para manter Djokovic na lista teve de tirar o sueco Bjorn Borg: "Eu tirei o Borg e eu me senti uma pessoa ruim por tirá-lo daí. Como você faz isso? A partir de agora não estou apto a olhá-lo nos olhos ou cumprimentá-lo pra sempre. Eu serei expulso dos lugares onde ele estiver com muita vergonha, até porque esse cara é a pessoa mais legal que existiu e ele não está na minha lista de top 10. Cara, eu me sinto mal", contou.

A lista de Roddick é exatamente a mesma de Davenport, porém, a ex-número 1 da WTA colocou-os em ordem e sem um número quatro. "Como o Andy eu tirei Court e Borg, eu não poderia tirar Billie Jean King da minha lista jamais e Novak está aí, por merecer e também para onde ele vai [no esporte]".

Para justificar o empate entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, Davenport se explicou: "Eu não podia decidir onde ficaria o Roger e o Rafa, então ambos são número três".

O top 10 de todos os tempos ficou, considerando a ordem usada por Davenport, da seguinte forma:

10 - Pete Sampras

9 - Chris Ervert

8 - Billie Jean King

7 - Martina Navratilova

6 - Novak Djokovic

5 - Rod Laver

3 - Rafael Nadal / Roger Federer

2 - Steffi Graf

1 - Serena Williams




.@LDavenport76's Greatest of All Time

1. @SerenaWilliams 🇺🇸
2. Steffi Graf 🇩🇪
3. @RogerFederer 🇨🇭
T3. @RafaelNadal 🇪🇸
5. @RodLaver 🇦🇺
6. @DjokerNole 🇷🇸
7. @Martina 🇺🇸
8. @BillieJeanKing 🇺🇸
9. @ChrissieEvert 🇺🇸
10. Pete Sampras 🇺🇸#TCLive pic.twitter.com/5uHrnXG1I0
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 27, 2020




.@AndyRoddick's Greatest of All Time
(in no particular order)@ChrissieEvert 🇺🇸
Steffi Graf 🇩🇪@BillieJeanKing 🇺🇸@Martina 🇺🇸@SerenaWilliams 🇺🇸@DjokerNole 🇷🇸@RogerFederer 🇨🇭@RodLaver 🇦🇺@RafaelNadal 🇪🇸
Pete Sampras 🇺🇸#TCLive: Weekdays 12pm ET→ https://t.co/tPoe44C26q pic.twitter.com/0xjNPMrZa6
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 27, 2020

Siga o Lance! no Google News