Rogerinho, Bellucci e Monteiro conhecem rivais no US Open
Brasileiros têm estreias difíceis e chaves duras com Murray e Federer pelo caminho
- Matéria
- Mais Notícias
Os número 1, 2 e 3 do Brasil conheceram hoje seus rivais na estreia da chave do US Open, o último Grand Slam do ano. Rogerio Dutra Silva, número 1 do país, está do lado da chave de Andy Murray. Bellucci e Monteiro na chave de Roger Federer.
Rogerinho, 68º do mundo, faz na estreia do Slam nova-iorquino o duelo de veteranos contra o alemão Florian Mayer, 75º, a quem já enfrentou uma vez no circuito profissional, em duelo pela Copa Davis em 2013 e acabou derrotado.
Se vencer, o paulistano encara o cabeça de chave dois, o escocês Andy Murray, campeão do torneio em 2012, e que fará sua estreia contra o local Tennys Sandgreen.
Já o número dois do Brasil e 76º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci, encara o também alemão Dustin Brown, a quem enfrentou quatro vezes no circuito profissional venceu duas. Em chaves principais de torneios ATP, a vantagem é do alemão, que inclusive venceu o último duelo entre eles, este ano, no saibro de Bastad, na Suécia.
Se vencer, Bellucci encara o vencedor do duelo entre o espanhol cabeça de chave 11, Roberto Bautista Agut e o italiano Andreas Seppi.
O número três do Brasil e 114º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, também não terá vida fácil na estreia do US Open. O canhoto estreará contra o tunisiano Malek Jaziri, 80º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.
Se vencer, Monteiro encara o vencedor da partida entre os australianos Nick Kyrgios e John Millman.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias