Os três melhores tenistas do Brasil conheceram nesta segunda-feira suas chaves no qualificatório do último Grand Slam da temporada, o US Open. O paulista Rogerio Dutra Silva e o gaúcho Guilherme Clezar podem decidir quem vai à final do quali.
O número 1 do Brasil e 119º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, é o décimo primeiro cabeça de chave do quali e estreará diante do japonês Tatsuma Ito, 165º, a quem nunca enfrentou no tênis profissional.
Se avançar, Monteiro encara na segunda rodada o vencedor do duelo entre o alemão Mathias Bachinger e o francês Calvin Hemery.
Na final do quali, Monteiro pode ter pela frente o cabeça de chave 33 do torneio, o ucraniana Sergyi Stakhovsky, que estreia contra o local Thai-Son Kwiatkowski.
Já o número dois do Brasil e 151º do mundo, Rogerio Dutra Silva, estreia contra o italiano Lorenzo Sonego, 117º e cabeça 10, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.
Se avançar, Rogerinho aguarda na segunda rodada o vencedor do duelo entre o número três do Brasil e 204º do mundo, Guilherme Clezar, e o espanhol Ricardo Ojeda Lara.
Quem avançar, pode definir vaga na chave principal do US Open contra o cabeça de chave 23, o croata Ivo Karlovic, que estreia contra o ucraniana Illia Marchenko.