menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Roig: ‘A briga pelo GOAT está em meio a meio entre Nadal e Djokovic’

Treinador de Nadal diz que número 1 não é prioridade para o pupilo

Rafael Nadal
Abierto Telcel

Escrito por

O treinador do espanhol Rafael Nadal, Francis Roig, concedeu entrevista ao tradicional programa de rádio da rede espanhola Radiogaceta, e falou, dentre outras coisas, sobre o momento e objetivos do pupilo, para além de analisar a 'briga' por ser o 'Melhor de todos os tempos'.

Roig foi questionado sobre o calendário de Nadal e se o publico pretende engatar os Masters de Indian Wells e Miami. Pregando cautela, em razão do histórico de lesões de Rafa, Roig pontuou que primeiro é preciso jogar na Califórnia e então "entender se há como jogar adiante e ver o calendário".

Questionado se agora, depois de vencer seu 21º Grand Slam na Austrália, Nadal pensa em voltar ao número 1, Roig foi sincero: "Rafa não direcionará seu calendário para jogar mais torneio e buscar número 1. É algo que está claro, mas esse não é o objetivo, é uma consequência a mais. O número 1 é algo que não é prioritário nem para Rafa, nem para Roger e nem para Novak. O assunto dos Grand Slams está mais à frente. Esse é um grande objetivo, é o que mais motiva Rafa. A prioridade é essa e elaborar um bom calendário", pontuou.

Ao ser perguntado sobre o tema do "melhor de todos os tempos", Roig opinou: "Há dois meses, eu te diria que para Rafa era muito difícil. Agora digo que é meio a meio com Novak. Roger tem isso muito complicado em razão de estar há muito tempo fora e ser mais velho. Sabemos que Novak, talvez, tenha um aninho a mais que nós jogando. Veremos o que acontece, seria muito bom que Rafa pudesse vencer o próximo Roland Garros".

"Djokovic tem essa situação de não estar vacinado, algo que respeito. O teste para ele será o momento em que não poderá jogar mais Grand Slams. Por agora, não pode jogar nos Estados Unidos, que é uma gira que ele sempre gostou. Talvez, ele esteja esperando que as regras mudem, não sei. A decisão é dele e é ele quem tem de avaliar".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter