Rublev supera Wawrinka em sua estreia em Madri

Vindo do título em Monte Carlo, Rublev tem grande estreia na Espanha

Escrito por

Após um início de partida divertido, perdendo no 'pedra, papel e tesoura' a possibilidade de iniciar o jogo sacando, o russo Andrey Rublev, 6º da ATP, superou o ex-top 3 e atual 84º, o suíço Stan Wawinka, em sua esteia no Masters de Madri.

Vindo do título no Masters de Monte Carlo, Rublev estreou diretamente na segunda rodada do toneio madrilenho onde é o quinto favorito e precisou de 1h23 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo disparado nove aces contra sete do suíço que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeio serviço contra 88% de aproveitamento do russo, que perdeu apenas quatro pontos em todo o jogo neste fundamento.

Com uma partida equilibrada, com o saque dos dois tenistas ditando os ritmos dos games, Rublev precisou salvar três breakpoints no 4º game e seguiu firme até conquista a quebra no 11º game e saca paa a parcial.

Na segunda etapa, Wawrinka reagiu e com quebra no 2º game, mas viu o russo devolver na sequência e venceu cinco games consecutivos com quebras nos 3º, 5º e 7º games. Sacando para o jogo, o russo foi quebrado, mas freou a eação de Wawrinka e venceu a primeira em Madri.

Na sequência do torneio, Rublev encara o japonês Yoshihito Nishioka, 34º, que superou de virada o eslovaco Alex Molcan, 58º, em 5/7 6/4 6/4.

Siga o Lance! no Google News