Rublev vira sobre Hurkacz, vai à final em Dubai e pede fim da guerra

Russo voltou a expor sua tristeza e insatisfação com invasão das forças armadas do seu país na Ucrânia

Escrito por

O russo Andrey Rublev, sétimo da ATP, conquistou uma sólida virada sobre o polonês Hubert Hurkacz, 11º, e está na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sua segunda na temporada. Russo pediu o fim da guerra.

Rublev encarou uma batalha de 2h25 para fechar o placar em 3/6 7/5 7/6 (5) tendo convertido nove aces contra 27 de Hurkacz, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do russo.

Campeão do ATP 250 de Marselha, na França, na semana passada, Andrey Rublev busca seu segundo título na temporada contra o vencedor do confronto entre o tcheco Jiri Vesely e o canadense Denis Shapovalov.

Ao fim da partida, ao invés de autografar a câmera, Rublev pediu pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada ontem após uma incursão militar das forças russas em território ucraniano. "Por favor, não a guerra", escreveu.



Russian tennis player Andrey Rublev writes "No war please" on the camera following his advancement to the final in Dubai. pic.twitter.com/GQe8d01rTd
— TSN (@TSN_Sports) February 25, 2022

Siga o Lance! no Google News