Rune abandona com lesão em Cincinnati e torce contra Tsitsipas

Grego defende final para permancer no top 4 da ATP

Escrito por

O dinamarquês Holger Rune, 5º da ATP, que lutava nas quadras do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, para subir no ranking antes do US Open, acabou abandonando sua partida de segunda rodada diante do americano Mackenzie McDonald, 43º.

Sexto favorito, Rune encarou 48 minutos de partida e abandonou quando perdia com placar de 6/4 2/0 tendo convertido um ace a três e cometido quatro duplas-faltas contra uma do americano, que venceu 95% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra  68% de aproveitamento do dinamarquês.

Após perder o primeiro set com quebra no º game, na única chance da parcial, Rune pediu atendimento para a região da lombar, ainda voltou para o jogo, foi quebrado e decidiu abandonar a partida.

Rune agora torce contra o grego Stefanos Tsitsipas, que defende final. Caso o grego perca antes da final, o dinamarquês abre a próxima semana como número 4 do mundo e será um dos quatro principais favoritos do US Open.

Na sequência do torneio, Mackenzie McDonald encara o francês Adrian Mannarino, 32º, que surpreendeu o canadense Felix Auge Aliassime, 14º, com placar de 6/4 6/4.

Siga o Lance! no Google News