Ruud avança em Xangai. Rune segue má fase
Norueguês segue na briga por vaga no ATP Finals enquanto que Rune sofreu outro revés
- Matéria
- Mais Notícias
Casper Ruud, número nove do mundo e oitavo favorito, estreou com pneu, nesta sexta-feira, no Masters 1000 de Xangai, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.
O norueguês, vice-campeão de Roland Garros este ano, derrotou o japonês Yoshihito Nishioka, 48º colocado, por 7/5 6/0 . Ruud chegou a deixar escapar uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set onde ganhou nos detalhes com quebra no fim para vencer o set após 1h15min.
“Estou muito feliz, é claro”, disse Ruud. “Yoshihito voltou em um primeiro set longo e difícil. Essas coisas podem acontecer. Quem vencer um primeiro set como este se sentirá motivado para seguir em frente no segundo. Eu mesmo conheço o sentimento. Você sente que trabalhou duro por uma hora só para perder o set e parece que precisa escalar uma montanha para virar a partida. Talvez tenha sido isso que aconteceu. Tive uma ótima largada no segundo e simplesmente continuei."
Atual 10º do ranking do ano ele busca uma das últimas vagas para o ATP World Finals. Ele encara na 3ª rodada o americano Christopher Eubanks.
Enquanto isso, o dinamarquês Holger Rune, quinto colocado, segue em baixa e perdeu em sua estreia para o americano Brandon Nakashima, 122º, levando um sonoro 6/0 6/2. São sete derrotas nos últimos oito jogos para ele.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias