Sabalenka diz que gosta das grandes batalhas que trava com Swiatek

Bielorrussa exalta nova e saudável rivalidade com Swiatek na batalha pelo Nº1.

Escrito por

A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, conversou com os jornalistas em madri, após se garantir na grande final do WTA 1000 local, após superar com certa superioridade a grega Maria Sakkari, 9ª. Sabalenka falou ainda da rivalidade contra a polonesa Iga Swiatek.

"Foi a minha melhor partida do torneio até agora, sabia que ela iria lutar por todos os pontos, mas não me afetou o fato de ela ter devolvido todas as bolas. Continuei jogando, continuei lutando por cada ponto de qualquer maneira. Estou super feliz com o nível que mostrei, principalmente com meu jogo mental, é com isso que estou mais feliz. Também estou super feliz por estar em mais uma final, quero muito jogar essa partida”, comentou a bielorrussa.

Para Sabalenka, a conquista do Australian Open mudou sua forma de ver o esporte e competir: "Acho que já fiz a mudança antes da Austrália, fiquei um pouco mais calmo na pista, não sei, devo estar ficando velha (risos). Depois do Australian Open acho que tudo acabou mudando, me sinto outra pessoa, vejo o tênis de uma forma diferente. Estou tão confiante em mim agora que realmente acho que a Austrália me mudou completamente".

Na grande final, Sabalenka pode ter de enfrentar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, com quem vem travando uma rivalidade, que também já é pelo posto de número 1 e ela comentou o possível encontro e a rivalidade: “Sinceramente, prefiro enfrentar o Iga na final do que nas quartas de final. É uma ótima notícia que estamos sendo tão consistentes, então espero que nos vejamos em outra final".

Sabalenka ressalta que é sempre uma "grande batalha" diante de Swiatek, mas ressalta que está pronta: "No começo eu não me sentia bem jogando com ela, era muito difícil porque não tínhamos as mesmas armas, eu tinha um personagem diferente. Aí eu consertei as coisas com meu saque e aprendi a jogar bem contra ela, entendi que poderia vencê-la. Agora minha mentalidade é outra, então me preparo para uma grande batalha, até aprendi a gostar dessas batalhas", finalizou.

Siga o Lance! no Google News