Em um jogo incrível e de alto nível, Aryna Sabalenka, quinta do ranking, conquistou o título do Australian Open neste sábado. A bielorussa superou a cazaque Elena Rybakina, 25ª colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6; 6/3 e 6/4, após 2h28min de duração.
+ Saiba tudo o que rola no mundo do tênis
Este foi o primeiro troféu de Grand Slam de Sabalenka, a 12ª conquista da carreira da tenista do Leste Europeu em vinte finais disputadas. Com o troféu, a bielorussa, de 24 anos, passará ao segundo lugar no ranking, repetindo sua melhor posição. Rybakina, de 23 anos, será a 10ª colocada.
O JOGO
Após perder o primeiro set, Sabalenka não se abalou, controlou as emoções e venceu o segundo, empatando a partida. O terceiro set durou cerca de uma hora, em uma disputa incrível até o ponto final, fechado após um erro de Rybakina. A bielorrussa não conteve a emoção após a conquista e caiu no chora ainda dentro de quadra.
Ao todo foram 51 bolas vencedoras e 17 aces da bielorrussa, mostrando a qualidade do seu jogo e também a sua eficiência ao longo da final e da partida.