Sakkari vence batalha de 3h e encara Kontaveit na final em São Petersburgo

As duas principais cabeças de chave chegaram à decisão

Escrito por

Maria Sakkari sofreu bastante, mas garantiu sua vaga na final do WTA 500 de São Petersburgo. Em semifinal que passou de três horas, a grega marcou 6/4, 6/7 (7/4) e 6/4 em Irina-Camelia Begu (56ª).

Cabeça 1 na Rússia, a número 7 do mundo teve muitas dificuldades. Ela saiu na frente marcando 6/4 e deu a impressão de que poderia ter uma jornada mais tranquila.

A partir do segundo set, porém, a situação se complicou. Begu seguiu viva e, no detalhe, venceu a parcial no tiebreak. Além disso, a romena ainda saiu com quebra à frente no terceiro.

Sakkari conseguiu se recuperar, mas o jogo seguiu parelho, com quebras para os dois lados. No 4/4, a top 10 conseguiu a quebra decisiva, confirmando o serviço na sequência e definindo a vaga.

Kontaveit avança

A final em São Petersburgo será entre as duas top 10 envolvidas no torneio, já que Anett Kontaveit também está na decisão. A estoniana, número 9 do mundo, teve vida mais tranquila na semi.

Em sets diretos, marcou 6/3 e 6/4 em Jelena Ostapenko (25ª) para chegar à 19ª vitória seguida em torneios disputados em quadra dura e coberta.

Kontaveit e Sakkari estão acostumadas a se enfrentar. Só em 2021 foram cinco duelos, com três vitórias da estoniana e duas da grega. No total, somando todos os níveis e fases de torneios, são 12 duelos, com 6 a 6 no confronto direto.

Siga o Lance! no Google News