A ex-top 25 Barbara Schett, que tabalha como apresentadora e comentarista dos canais Eurosport comentou a coletiva de imprensa de Rafael Nadal, que anunciou sua desistência de Roland Garros e afirmouq ue trabalhará para fazer de 2024 seu último ano no circuito.
"Eu tinha certeza que ele iria desistir do Aberto da França, então pensei 'e se ele se aposentasse também hoje?' Ele não desistiu, então fiquei muito feliz", iniciou seu comentário Barbara em conversa com o ex-top 2 Alex Corretja.
De acordo com a ex-tenista austríaca a decisão deve "ter sido muito difícil" para Rafa e que mesmo com o avança da idade, Nadal fará 37 anos no próximo dia 3 de junho, ele que seguir no circuito profissional.
"Ele quer terminar a carreira em seus termos, não quer que uma lesão interrompa sua carreira", destacou ela pontuando que já ouviu de muitos jogadores e ex-jogadores que a luta com lesões e a decisão de para são sempre as mais difíceis da carreira.
“Ele quer voltar em 2024, jogar todos os seus torneios favoritos. Sabemos que é um grande ano no ano que vem com as Olimpíadas e isso significa muito para ele estar em Roland Garros. Pudemos vê-lo duas vezes lá", destacou ela.
“Adoro a ideia de jogar uma temporada de 2024 como seu adeus", pontuou Barbara ressaltando que apesar de sempre ecordar que Rafa ainda não está aposentado, a próxima edição do torneio servirá para irmos nos acostumando com a sua ausência, em especial em Roland Garros: “É o fim de uma grande era. Tivemos Roger Federer se aposentando no ano passado, Rafa Nadal provavelmente será o próximo".