Após vencer na estreia do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o local Diego Schwartzman concedeu uma entrevista coletiva em que falou de diversos aspectos do tênis local e foi convidado a analisar o retorno do compatriota Juan Martin Del Potro.
"Pude treinar com ele dois dias na semana passada e se ele pediu um convite para o torneio em Buenos Aires é porque se vê com condições para ir bem e se divertir", iniciou 'El Peque' ao ser questionado sobre a importância do retorno de Delpo às quadras após mais de dois anos com lesão.
"Ele me disse que queria muito competir, treinamos bem e ele ainda tinha alguma incerteza porque ainda está imerso na recuperação. Espero que o tempo o ajude a superar completamente os problemas, mas acho que é um bom momento para ele se testar na competição. Embora ainda tenha algumas dificuldades, ele certamente vai complicar todos os rivais se começar a sacar e bater seus forehands", seguiu opinando.
"Delpo é um cara que joga outra coisa. Espero que ele possa ir muito bem porque seu retorno é ótimo para o tênis, e espero tê-lo longe no sorteio da chave", brincou.