O canadense Denis Shapovalov, 22º da ATP, venceu com certa tranquilidade o croata Borna Coric, 28º, e está na semifinal do ATP 500 de Tóquio, no Japão, onde encara o norte-americano Taylor Fritz, que sequer entrou em quadra contra Nick Kyrgios.
Sétimo favorito na chave, Shapovalov precisou de 1h18 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado nove aces contra dois de Coric, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do canadense, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida.
"Acho que joguei muito bem hoje", disse Shapovalov em entrevista coletiva. "Em geral, meu nível nas últimas duas semanas foi ótimo, então estou muito feliz por estar de volta às semifinais", completou.
"Quando meu saque está indo bem, no resto do meu jogo posso relaxar e jogar com bastante liberdade. Minha equipe e eu trabalhamos muito nas devoluções também, então acho que essa é uma área em que melhorei muito, assim como no saque. Acho que esses são os dois golpes mais importantes do jogo", analisou.
Shapovalov e Fritz já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o canadense levou a melhor em quatro destes confrontos.