De acordo com informações do jornal britânico The Times, a russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo e atual 258ª, ganhou mais um convite para seu retorno às quadras após punição de 15 meses por doping.
Desta vez, o torneio inglês de Birmingham, que já faz parte da temporada sobre a grama na preparação para Wimbledon, concedeu o convite a russa, campeã ali das edições 2004 e 2005.
Sharapova será uma das estrelas da competição, que terá ainda a polonesa Agnieszka Radwanska, a local Johanna Konta e a espanhola Garbiñe Muguruza.
De acordo com o que reporta a BBC em complemento a informação do Times, o convite para Birmingham foi oferecido a Sharapova, assim como do torneio holandês Rosmalen, que será disputado uma semana após o fim de Roland Garros.
A equipe da BBC apurou que Sharapova ainda não respondeu ao convite e que sua aceitação depende da Federação Francesa de Tênis conceder a russa um convite para a disputa do Slam parisiense e/ou uma queda precoce de Sharapova em Paris.
Para Birmingham, que a russa não disputa desde o vice-campeonato em 2010, a resposta oficial para o convite pode vir após Sharapova ter confirmada sua participação em Wimbledon através de convite. Entretanto, a Federação britânica de tênis, informou à BBC que não anunciará os convites para Wimbledon antes de 20 de junho.